Principais doenças que acometem a raça.

Boomer - Proprietária Patricia Brito

Boomer – Proprietária Patricia Brito

O Bulldog Inglês é reconhecido como um excelente animal de estimação para uma família por causa de sua tendência a formar laços fortes com as crianças. Ele tende a ser gentil e protetor. A raça requer preparação e disciplina por parte do dono para poder educá-lo e exercícios regulares, pois tende a ganhar peso e ficar obeso. Seu nariz curto o torna propenso ao superaquecimento (heat stroke ou hipertermia) em clima quente, principalmente no verão.

Apesar de gracioso e gentil, pode chegar a pesar mais de 30 kg e, por isso, deve ser avaliada a disponibilidade de espaço e de tempo para atividade física. Ele vive, em média, em torno de 8 a 10 anos.

Heat Stroke ou Hipertermia: Doença de calor que ocorre quando os animais são expostos a temperaturas ambientais altas ou situações de estresse.

Síndrome do Cão Braquicefálico (cães de nariz curto), cujas anormalidades faciais resultam em dificuldade de respiração e ronqueira.

Dificuldade de parto ou Distócia que é o termo usado para descrever o parto difícil. Devido às suas grandes cabeças, é difícil passar no canal pélvico (bacia da mãe). Para o nascimento desses filhotes, normalmente recorremos às cirurgias de cesarianas.

Hiperplasia vaginal nas fêmeas durante o cio.

Dermatite de dobra facial que é o problema de pele que ocorre quando as dobras faciais retém a umidade, ocorrendo então uma infecção.

Dermatite interdigital, também conhecida como pododermatite, que trata-se de uma inflamação das patas.

Criptorquidismo é o termo utilizado para descrever a situação quando um ou ambos os testículos não descem para o escroto e permanecem no abdômen.

Displasia Coxo Femural: É uma malformação da articulação do quadril, que resulta em dor, claudicação (manqueira) e artrose.

Hipoplasia da Traqueia: É uma traqueia menor que resulta em dificuldade de respirar e pode aumentar as chances de desenvolver pneumonia.

– O hipotireoidismo: É uma hipoatividade da glândula tireoide, que pode resultar em lentidão, ganho de peso e doença grave.

O Olho da Cereja (Cherry Eyes): É um prolapso da terceira pálpebra. Apesar de não ser uma lesão grave e não causar cegueira, o prolapso pode ser irritante para a superfície do olho e causar lacrimejamento persistente e dor ocular.

Entropion: É um problema com a pálpebra que pode irritar a superfície do globo ocular e pode levar a problemas mais graves.

Distriquiase: É uma condição em que há crescimento dos cílios e fora do lugar normal, levando à irritação do olho.

Ceratoconjuntivite Seca ou Olho Seco: É uma doença do olho devido à baixa produção de lágrima.

Displasia de Cotovelo, causando dor e artrose dos membros anteriores.

Prolapso uretral.

Sarna Demodécica e Mastocitomas.

Fonte – .petcare.com.br

Anúncios

Uma resposta

  1. 👏👏👏 otima materia!!!!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: