BullBlog

Bulldog Zeca

Bulldog Zeca

O BullBlog surgiu para aumentarmos nossos conhecimentos sobre o Bulldog Inglês. Um espaço para discutirmos sobre características, manias, dicas, dúvidas… ou seja, tudo que puder ser importante para quem tem, já teve ou quer ter um bulldog inglês.

Com o objetivo de esclarecer tudo que diz respeito a raça, este blog é uma expansão da Comunidade Bulldog Inglês do Orkut. Esta comunidade foi criada por mim, em 30 de maio de 2004, e atualmente já conta com mais de 7.000 participantes.

A idéia do blog é podermos interagir mais um com os outros, sem necessariamente estarmos cadastrados no Orkut e também não ter o acesso indevido de pessoas que não tem interesse na raça. Além disso, o blog disponibiliza de muitas outras ferramentas que não existem na comunidade do orkut, sendo possível postarmos uma infinidade de tópicos, complementados por fotos e vídeos.

Ajude a fazer desse espaço um local produtivo e com uma ampla troca de experiências. Entre e fique a vontade. Sua colaboração é fundamental.

Preencha seu cadastro clicando aqui.

Anúncios

185 Respostas

  1. Parabéns pela idéia do blog. Muito boa iniciativa. Nós, do canil Du Pierrot, estamos a disposição para colaborarmos naquilo que estiver ao nosso alcance.
    Grande abraço!
    Kleber Felizola
    Du Pierrot Bulldog’s
    http://www.dupierrot.com.br

    Curtir

    • Olá,Boa noite!!!

      Ganhei o “Jack” do meu namorado,sou extremamente apaixonada por ele, tb tenho o “Argos” (São Bernardo)..
      Meu filho maior nunca deu “problema” (Dermatite,alergia…enfim)… O Jack sei que tenho que ter cuidado dobrado por suas “dobrinhas” mais vacilei nos banhos com shampoo que acabou dando uma alergia,to tratando que nem doida.. Até ai tudo bem!!
      Estes dias estava no portao de casa e deixei ele dar uma voltinha e nisso está vindo um carro,sai desesperada p/ pega-lo ele se assustou,qdo coloquei ele p dentro de casa ele desmaiou… Fiquei apavorada e já liguei p/ veterinario… Nao foi “nada”..
      Ele se assusta com barulhos fortes ou se iindo pega-lo sem que ele espere como aconteceu.. (pode ser que seja normal afinal o veterinario diz que sou “neurótica” rs) ..Ai vem a pergunta..ENFIM… rs
      Os bulldogs ingles tem problema de coração,vc pode me ajudar a descobrir o que meu filhote tem?

      Obrigada.. Ah adorei o site muito bem pensado…
      SHOWWWWWWWW !!!

      Curtir

      • Olá Tanara, li que vc tratou seu Jack por conta de alergia a banho etc… meu Ted tem 08 meses e nas ultimas semanas surgiu uma alergia nele no pescoço na altura do peito onde roça a coleira… passo pomada a base de neomicida eu acho, nao progrediu porem nao sara… e no rostinho dele por conta das lagrimas tb começaram a surgir umas partes vermelhas como se fosse uma irritação, o que vc tá passando nele pra sarar?! a pomada que a veterinaria passou me parece que nao tá adiantando… obrigada bjs

        Curtir

    • Ola

      Super legal essa troca de informaçoes,perdi uma bull de dois anos,moro numa cidade de interior q.tem clinicas c/ suporte completo.numa noite ela passou mal se agitou demais e quase desmaiou,teve uma tontura.no dia seguinte coloquei no carro e fui numa cidade vizinha 1 hora de viagem,pra q. pudesse fazer um exame completo.ela chegou toda roxa,a veterinaria disse q. era pneumonia,como a layla se agitou demais achei melhor deixa-la pra buscar no dia seguinte,infelizmente ela veio a falecer no mesmo dia.conviver c/ essa sensaçao de culpa e uma agustia q. me culpa todos os dias.Pesquisando por outros canil,me disseram q. por nao ter tido secreçoes no nariz ,ela possivelmente infartou.por culpa minha.

      Curtir

    • Oi
      Coloquei errado clinica incompleta.

      obrigada

      Curtir

  2. Adorei o Blog, agora estou me familiarizando…quero contribuir no que puder!!!

    Curtir

  3. Bom Dia,

    Tenho um macho de 2 anos e 5 meses, ele é muito manso, brincalhão, e agitadissímo….., o problema é que de uns meses prá cá ele começou a latir muuuito principalmente à noite. Eu moro em apartamento e logo receberei reclamações.
    Ele cismou com meu marido, não pode vê-lo rosna para ele e late feito louco.
    Estou pensando em doá-lo, mas antes de fazer isso gostaria de saber se vcs tem alguma dica para me passar.

    Abs
    Gabriela

    Curtir

  4. Claro que tenho uma dica sim!

    Um bom adestramento faz milagres!

    Nao perca tempo – procure o pessoal do adestracao, são demais.

    Clique aqui Educa Cão

    ATT Cíntia Schmitt

    Curtir

  5. Cíntia,

    obrigada pela dica, já fiz isso, esperava algum outro tipo de dica, pois os resultados com o adestramento são a médio prazo, e preciso de algo para já !!!!!!

    Gabriela

    Curtir

  6. Eles tem o metodo de levarem teu cao ate controlarem o sintoma. O que nao leva mais de uma mes, acho. E as instalacoes sao super seguras, os caes ficam bem cuidados….

    Depois tu só teras q aprender a fazer a manutencao.

    Com os dogs tudo é questao de sensibilidade – pois eles captam oq nem nos conseguimos captar e se provalecem disso. Afinal se nao temos conhecimento como vamos dominar?!

    Estou adestrando minha filhota de Rottweiller com o Roberto, dono desse local, e , apesar de criar rottweilers e bulldogs ha 20 anos, tenho aprendido coisas incriveis!

    Senao nao estaria fazendo propaganda gratuita para eles. É dica de quem ama cachorro a quem nao quer se desfazer do seu cachorro!!! De coracao!

    Ja foram dois dogs (schnauzer e Bernese) de amigos meus, um deles com mais de 2 anos, e os resultados sao incriveis,

    Acho q vale a pena consulta-lo para, ao menos ouvir sua opiniao.

    Dia desses ele me comentou que esta cuidando de um Rott que estava por ser sacrificado …

    Se nao for isso, se vcs nao mudarem algo no funcionamento em relacao ao comportamento, tbm nao imagino outra possibilidade.

    Bem, mt boa sorte!!!

    Tomara q consigas resolver logo e ficar com teu bull!!!

    Curtir

  7. Olá!!! Estou fazendo cotações p ter minha gordinha!!! mas tenho umas dúvidas… é verdade q é necessário, q todos os dias seja passado óleo de bebê para n assar as dobrinhas? q tenho q todo dias passar soro fisiológico nos olhos? n q isso me incomode, mto pelo contrário, srá um prazer, mas quero ter o máximo de cuidado p q minha futura bull seja saudável e feliz!!! obrigada!ps: quais cuidados diarios além desse?

    Curtir

  8. Olá Tatiana. Os cuidados com as assaduras vão variar de acordo com a suscetibilidade da tua bulldogua a esse problema. Tenho pacientes que precisam ser higienizados e aplicada pomada ou oleo todo dia, enquanto outros 2x por semana já evita o problema. Quanto a limpeza dos olhos é bem importante a higiene diaria, assim retirando a secreção (remela) que se forma ao dormir e diminuindo o risco de dermatites no local. O ideal é levá-la a uma visita ao veterinario que ao examinar sua bull poderá lhe dar uma orientação melhor.
    Felicidades com sua gordinha.
    Att.
    Dra. Viviane Dubal

    Curtir

  9. obrigada pelo retorno!!!! bjus

    Curtir

  10. Ola, parabèns pelo blog,desde que descobri passei a ser leitora assidua,tenho um bulldog e como todos sabemos essa raça maravilhosa porem com muitos
    problemas e poucas pessoas especializada com conhecimento especifico.Portanto esse espaço è muito importante, precisavamos exatamente de um canto como esse. Com certeza trocaremos muitas informaçoes…

    Suzeth..

    Curtir

  11. Olá, adorei o site.
    Tenho uma gorducha linda, a Cacau, de 4 anos. Ela é fantástica e super obediente. Porém, ao contrário de todos os outros bulls é extremamente agressiva com outros cães e vive arrumando confusão.
    Já tentei de tudo, adestramento, florais… mas nada resolve o problema da minha gorducha invocada!!

    Curtir

  12. tem algo q eu acho d mto charmoso na Bolota e já percebi q isso é da raça… essa língua fofa q fica p fora!!! rsrsrs dá p aguentar… to louca p tirar ma foto, mas a dona clebridade nunca deixa!

    Curtir

  13. acabei de ganhar uma femea de 5 anos.Ela vai ao pet tomar banho mais no outro dia o cheiro dela é muito forme.Tem alguma coisa que possa ser feito?

    Curtir

  14. Como assim o cheiro é muito forte? De qual região? Ela tomou banho e não adiantou? Se o cheiro persistir leve ela num veterinário, ela pode estar com otite ou algum problema vaginal/anal, ou ainda alguma outra coisa que o vet poderá esclarecer. Mas será que não é só falta de banho?? Depois nos conta! Boa sorte!!

    Curtir

  15. Na primeira ninhada (inseminacao e parto normal) minha bull “comeu” os filhotes. Isso eh normal??????? agora na segunda tentativa … o que faco? cesariana? separo os filhotes dela? estou completamente sem saber como agir

    Curtir

  16. Ola,
    Acabei de comprar o meu bebê, ele é muito lindo e estou apaixonada por ele, gostaria de saber ao certo quais os cuidados que devo ter com o Brutus para mante-lo sempre saudável.

    Curtir

  17. Olá!
    Tenho um bebê de 3 meses e meio muito levado e teimoso. Apesar de ser a coisa mais linda e extremamente carinhoso ele teima em fazer tudo o que dizemos que não pode.

    Todas as brincadeiras dele envolvem morder… Morder nossa mão, mastigar cabelo, nos puxar pela roupa… Brinquedos para ele roer é o que não faltam e toda vez que ele começa a querer me morder coloco um brinquedinho em sua boca e faço carinho para ele entender que os brinquedos é que ele pode morder. Também já experimentei parar a brincadeira na hora que ele começa a morder mas aí ele fica maluquinho e começa a pular e latir pra chamar a atenção.

    Faz xixi pela casa toda (já experimentei jornal, tapete higiênico, “pipi aqui”, “não pode”, passo eliminador de odores por onde ele faz xixi…) Sempre que ele acorda e praticamente a cada uma hora levo ele até o lugar de fazer xixi mas, mesmo assim ele sai do lugar e faz xixi onde quiser.

    Além disso, desde que chegou em casa ele late para qualquer coisa. Quando estou servindo a sua ração, quando estou comendo, quando brinca, quando quer chamar a atenção, quando ouve algum barulho… Pelo que pesquisei esse comportamento não é comum da raça e moro em apartamento… logo seremos expulsos e com certeza eu vou junto pois não largo meu filhote por nada.

    Amo muito meu filhote e gostaria de saber se já posso levá-lo para adestramento ou se é novinho demais. Também gostaria de saber se alguém conhece algum adestrador em Joinville (SC) ou região.

    Muito obrigada!

    Curtir

  18. Sil

    Não sou especialista no assunto porém, pelo que eu me informei com criadores e até mesmo pesquisando sobre a raça, tanto a copulação quanto o parto são bem difíceis devido ao seu biotipo.

    Se a sua fêmea conseguiu copular naturalmente, que bom. Porém, para que você possa garantir a saúde de sua bull e dos filhotes o ideal é ter acompanhamento veterinário. Com uma ultra-sonografia e acompanhamento da gestação o veterinário poderá ter noção de quantos filhotes. O mais recomendado é agendar uma cesariana pois o quadril das fêmeas são muito pequenos e a cabeça dos filhotes muito grandes, podendo haver complicações no parto normal.

    Se, mesmo assim você preferir tentar o parto normal, o ideal é, quando a fêmea entrar em trabalho de parto, você leva-la imediatamente a clinica de sua confiança para que um veterinário possa acompanhar e auxiliar da maneira correta se necessário.

    Espero ter te ajudado um pouco. Boa sorte e, não esqueça de nos avisar quando os bebês nascerem!

    Abraços.

    Curtir

  19. Naiana, os adestradores trabalham com filhotes que já tenham sido adequadamente vacinados, então se ele já está com todas as vacinas em dia pode contatar o adestrador. Ele pode orientar direitinho sobre comportamento e dar dicas de como lidar com essas situações.
    Boa sorte pra vcs.
    Att.
    Dra Viviane Dubal

    Curtir

  20. Viviane… obrigada pela resposta. Hj fizemos uma ultra. Identificamos 3 filhotes, mas a Trinity estava mt nervosa e emocionada (kkkk). Decidi pela cesariana mesmo. Dia 2 fev faremos outra ultra e, a partir dai, vms monitorar ate definir a data mais provavel do parto – tenho lido mt e trocado ideia com outros criadores. Com certeza, dessa vez teremos sucesso.

    Curtir

  21. Olá….

    Tenho um bull de 6 meses, muito brincalhão e agitado e o mesmo esta apresentando uma grande quantidade de lagrimas, deixando a pelagem perto olhos numa cor escura.
    Não tenho certeza se isso e normal, pois os olhos ficam vermelhos tbem.

    grato

    Curtir

  22. Olá gente! Já falei sobre o meu filhote aqui a pouco tempo… Agora ele está com quatro meses. Ele tem um grande problema de ansiedade, quando vê pessoas novas quer atenção imediata e fica pulando encima delas. Quando estou servindo o pote de ração ele fica pulando e latindo em volta como se dissesse “dá a minha comida logo”, quando encontra outros cães fica muito agitado querendo brincar e acaba assustando eles, entre outras coisas…
    Ele já está totalmente vacinado e entrei em contato com adestradores da minha cidade mas, todos disseram que só aceitam filhotes acima de 6 e 7 meses…
    Alguém tem alguma sugestão do que posso fazer até que ele complete a idade que os adestradores pedem? Uma veterinária chegou a me indicar um calmante mas, não gostaria de dar remédio para ele.
    Muito obrigada!

    Curtir

  23. Naiana… sera que seu filhote fica mt tempo sozinho? Os buldogs nao suportam solidao. Se fica mt tempo so, estressa, roi tudo, e fica agitadissimo qd chega alguem. Quer atencao a qq custo.
    Bem, se nao for o caso … tente ignorar qd ele pular, de as costas pra ele
    qd for servir a comida e ele ficar agitado, diga firmemente que fique quieto. nao de a comida enquanto ele nao se acalmar. E sempre que ele obedecer a um comando seu, encha-o de carinho e de uma recompensa – um biscoito, um pedacinho de fruta –
    Paciencia e observacao para vc entender o que ele quer. NAO deve ser usado com firmeza, nao precisa gritar. Deixe tb brinquedos espalhados que ele possa morder a vontade. Coloque agua geladinha que eles adoram.
    Bem, espero ter dado alguma dica legal.

    Curtir

    • Os dentes da Quipa tb cairam qdo ela era pequena, acho que é normal sim!! Hahahaha! Ela já tem 5 anos e todos os dentes na boca.

      Curtir

    • Oi pessoal, confesso que estou muito surpresa com o comportamento do meu buldogue. Sempre li que são calmos, não praticam esportes… Mas estou apavorada com a hiperatividade dele! Não para um minuto, quer sempre brincar, faz muita arte, rói tudo, mas notei que com 10 meses ele está mais comportado, porém a agitação é a mesma! Aconselho quem tiver interesse na raça a estar preparado psicologicamente para lidar com esta personalidade forte, são teimosos mesmo, mas são carinhosos e muito engraçados… não me arrependo pela aquisição, mas apaixonados por cães que não estiverem dispostos a se dedicar aos cuidados desta raça tão especial, não invistam! Sou apaixonada pelo Francesco, mas ele exige cuidados! Fico feliz em ler no blog que outros criadores também passam por esta experiência de lidar com um cão que, apesar de gordo, desajeitado, é muito ativo, e realmente exige muuuita atenção, quer sempre ser o centro das atenções…

      Curtir

  24. Naiana – tem um video de adestramento que acho vai ser mt util pra vc. Esta na minha pag do orkut
    http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

    ensina a nao pular no dono, a sentar para esperar a comida, etc…
    vou receber um filhote agora e ja comecarei o treinamento. Boa sorte!

    Curtir

    • Sil
      Scott meu bull, esta com 45 dias e tambem só morde tuuudoooo…rsss….e faz xixi na casa toda…não sei como adestra-lo.
      Vi vc comentando sobre o video…mas nao consegui ver o video…tem como postar de novo!..
      obrigado!!

      Curtir

    • Vou assistir pois o meu Brad pula em todo mundo… quando chego do trabalho ele até me derruba com a sua força… só que ele já tem 1 ano será que aprende??? Carol

      Curtir

  25. Sil
    Muito obrigada pelas dicas. Eu tinha visto a matéria de adestramento quando foi ao ar porém, na época não tinha cãe. Foi muito bom rever, aprendi boas dicas. Acabei de conseguir fazer o Bruce deitar… ebaaaa… rsrsrs
    Obrigada mesmo!

    Curtir

  26. Olá, compramos uma bulldoguinha linda para meu filho de 6 anos, que só chegará no mes que vem,como sou eu que vou cuidar dela, já estou preocupada com os cuidados específicos da raça, que eu não sei bem quais são. Gostaria de saber sobre esses cuidados diários, como limpar o olho com soro fisiológico e etc. Já estamos apaixonados com as fotos dela.
    Muito obrigada, Mariana e Alexandre (Petrópolis)

    Curtir

    • Oi,
      Coisa boa que seu cãozinho tá chegando… são tantas as dicas que sugiro que vcs dêem uma navegada aqui pelo blog, Saúde e Dicas do Vet vcs vão encontrar bastante coisa. Boa sorte e fiquem tranquilos!! É mais fácil do q parece!!!

      Curtir

  27. Obrigada Karen, vou seguir sua dica
    Beijos, Mariana

    Curtir

  28. Olá,

    Existe ago que posso passar nas ruguinhas do Bulldog para evitar assaduras, que não seja hipoglós.

    Obrigada,

    Mariana e Alexandre

    Curtir

  29. Mariana e Alexandre …
    eu gosto de usar Bepantol – eh mais leve, suave, entende?

    Curtir

  30. Muito obrigada pela dica, Sil.

    Curtir

  31. Gente, pq os caezinhos bebes a d o r a m fazer as necessidades no tapete???
    Como podemos ensinar que ali nao eh o lugar apropriado?
    Bem, a primeira providencia minha foi tirar todos os tapetes de casa, rsss

    Curtir

  32. Tenho meu Bull o Gabiru que ganhei e estava pensando em adquirir uma fêmea. Mas tenho lido muito sobre os problemas da raça e isso tem me assustado porque o Gabiru vai fazer 2 anos dia 20 de março e nunca apresentou problemas de saúde, exceto para uma catarata, que já foi resolvida. Poderiam me ajudar com mais informações?

    Curtir

  33. para as ruguinhas, pode passar também maisena. Hipoglós tem cheiro muito forte, incomoda os gordos.

    Curtir

  34. Oi, Karen!

    Hoje, com mais tempo, visitei todas as páginas e li muitos depoimentos, dicas, informações sobre a raça e com alegria e curiosidade vi tb alguns “amigos” contando suas histórias e de seus bochechudos, como a Priscilla, Leonardo, e outros.
    Sei que o blog foi criado ha mais tempo mas quero parabenizá-la pela iniciativa, organização e dedicação.

    Abraços

    Rô e Danka

    Curtir

  35. gente pelo amor de Deus !! alguem me ajude por favor .
    tenho uma femea de 3 meses e meio , comprei ela com menos de 2 meses no pet . moro no japao e em apartamento .
    o problema é que sempre li que o bulldog ingles é um cao docil , companheiro e fiel , mas a minha bulldoguinha nw é das mais amistosas , ela rosna , late , morde , fica muito brava , e nw é mordida de brincadeira , ela ataca mesmo é traiçoeira ataca no meio da brincadeira , vem boazinha e depois quando vc ta fazendo um carinho ela morde .
    temos assistidos muitos videos sobre caes , adestramento e tentando ensina la a dar a pata , sentar e deitar , as vezes na hr de dar a comidinha pra ela dou na mao ( ela so come raçao ) , pra ver se ela acalma , confia mais em nos .
    eu tento ignora la quando ela começa a latir e morder , as vezes ate saimos de casa pra deixa la um pouco so , dai quando volta ela fica boazinha 5 minutos e volta tudo de novo … nw consigo deixar de me sentir um pouco frustrado pois eu sonhei muito em ter minha bulldoguinha , eu nw sei o que fazer pra acalma la , deixa la docil como agente imagina um bulldog amigo .

    Curtir

  36. Eu de novo …
    Entao minha bull so deixa fazer carinho nela quando ta com muito sono , caindo mesmo , e quando acorda meio sonolenta ainda … as vezes fico pensando que é fase e tal como ja li em varios lugares falando de filhotes mordedores , mas sempre enfatizam que sao carinhosos tbm , mas a minha nw é carinhosa …
    o que fazer ? como devo agir com ela ?
    um adestrador aqui nw tem como por milhoes de motivos , mas pra começar é que moro no japao , entao ta descartado , preciso adestra la eu mesmo , mas tbm preciso saber se é normal esse comportamento , preciso de esperança de que um dia ela sera carinhosinha , amiga , gentil , docil …
    sonho com esse dia , poder fazer carinho nela .
    Alguem pode me ajudar ?

    Curtir

    • Oi Rogério,
      O comportamento normal do bulldog inglês é ser um cão dócil, mas como tudo sempre há exceções. Por isso é tão importante saber a procedência dos pais do filhote… eu não como te ajudar, mas tive a ideia de publicar o seu caso em formato d epost aqui no blog, assim outras pessoas poderão falae sobre suas experiências. O post fica mais visível a todos. Boa sorte!

      Curtir

    • Olá Rogério, como vai?

      Eu gostaria de saber se a sua bull melhorou o comportamento, pois tenho o mesmo problema com o meu…e se conseguiu, foi como?

      Abraços!

      Curtir

    • Rogerio tenho uma assim tb , a pilha dela não para kkk tente dar brinquedos pra ela, outra coisa que adoram é correra atras de crianças e mode panos kkk ofereça um biscoite pra ela fale serio com ela , a minha faz isso com minha filha e comigo é um docê me da ate beijos kkk

      Curtir

  37. Um veterinario me disse que so consigo emprenhar minha bull com inseminaçao artificial, apesar de ser tudo normal, ciu, ovulação,.. disse que eles nao aguentam, isso procede? Estava querendo comprar um machinho, depois desso fiquei ate desanimada, e quanto a quantidade de filhotes existe uma media? A cesariana é muito agressiva para a cadela? Vale a pena deixa la ter filhotes? Afff desculpa por tantas duvidas, é minha filhota bolota sabe, amo minha cachorra, e se puderem me ajudar em alguma sera muito bom mesmo!!!! Grata.

    Curtir

    • Silvia,

      Olha, não sou nenhuma especialista no assunto mas, já estudei sobre a raça, conversei bastante com as duas veterinárias do meu bull e com alguns criadores da raça que conheço… Isso porque um dia ainda sonho em abrir um canil.

      Realmente essa informação procede. Não para todos mas, a grande maioria é inseminação artificial mesmo. Isso por causa do porte que dificulta o encaixe, e a falta de resistência física para garantir que a copulação seja completa. Por esses motivos, a maioria dos criadores acabam utilizando a inseminação artificial que, é mais segura e com maior garantia.

      Sobre a cesariana, é muito necessária. Requer alguns cuidados e, geralmente a fêmea e os filhotes ficam por pelo menos 3 dias em observação na clínica. Isso porque os filhotes precisam mamar e a fêmea precisa de cuidados com o corte da cirurgia.

      Se eu tivesse uma fêmea, tiraria no máximo uma cria e depois castraria. A não ser que tivesse interesse de abrir um canil e criar profissionalmente.

      Caso você opte por não tirar nenhuma cria, converse com o seu veterinário sobre a possibilidade de castrá-la. Isso dininuirá as chances dela desenvolver alguns tumores e infecções no futuro.

      Abraços

      Curtir

    • É mentira! Minha bulldog nunca engravidou de inseminação. Agora engravidou sozinha, sem ninguém ter programado acasalando com o macho naturalmente. No tempo dela, sem pressão. Só vi que ela tinha cruzado quando, sem querer fui la fora e eles estavam grudados….

      Curtir

  38. tenho uma bulldoguinha de 4 meses, ela como muitos que vi lendo aqui, mordem são agitados, mas pelo que sei é uma fase, até mais ou menos 9 meses.. segundo meu veterinário… vou aguardar
    Abraço

    Curtir

  39. meu gordo esta com dermatite ja dei remedios e nao melhorou o q faço ele esta com seis meses, e no canto do nariz ficou amarelado esse amarelado sai com o tempo ou nao preciso passar remedios ?obrigado

    Curtir

  40. How soon will you update your blog? I’m interested in reading some more information on this issue.

    Curtir

  41. olá tenho uma bull de um ano e meio acontece q ganhei em condições precarias bicheiras e carne expostas nas vistas,já fiz operação nos olhos porém da pela estou ainda tratando com shampoo sebotrat F mais anda caindo muito os pelos e estourando pus de dentro pra fora as vezes.
    queria a indicação de uma ração de boa qualidade e também de uma medicação que agisse mais rapido no sangue pois não possuo de alto poder aquisitivo e sofro vendo ela sofrer.
    podem me ajudar?

    Curtir

  42. ola tenho um bull dog de 7 meses e moro no japao gostaria de saber se o meu animal pode vijar de aviao!?
    pois ouvi varias pessoas dizerem pq essa raça tem o fucinho muito voltado para dentro e dai eles nao consseguem respirarem direito!!!

    Curtir

  43. Ola, eu tenho um bulldog de 11 meses e hoje ele me apareceu com o rosto todo inchado e vermelho, ele fica cocando o rosto e estava muito inquieto. estava babando mais que o normal tambem. Gostaria de saber o que poderia ter causado isso. ele me parece muito fraquinho.
    Abraco.

    Curtir

  44. Tenho um bulldog inglês de 6 meses,só limpo os olhos delecom uma toalha,tem que passar alguma coisa nas remelas e também nas dobrinhas? É o meu primeiro bulldog e preciso de dicas sobre esse assunto,se alguém puder me ajudar. Desde já agradeço!!!

    Curtir

    • Boa tarde Victória!
      O que você precisa saber sobre a limpeza das rugas da face é que a região deve ser mantida sempre seca. Aconselho o uso de uma papel higiênico macio, uma vez por dia. Também aconselho o uso de creme para assadura de nenê do tipo babygloss toda vez que a região estiver muito marcada da lagrima ou querendo ficar vermelha indicando uma possível assadura.

      Curtir

  45. Olá, parabéns pela iniciativa do site, muita informação de boa qualidade, gostei mesmo. Nós do canil Bark Bull Kennels, gostaríamos de desejar muito sucesso. Adoramos a matéria de criador comercial X criador profissional, estamos até realizando uma campanha sobre isto em nosso site quem breve estará todo renovado com base neste tema. Além disto, o que falta muito também é a conscientização das pessoas quando pensam em adquirir um filhote, se as pessoas pensassem o quanto estão ajudando a “destruir” a raça, adquirindo exemplares desta natureza pensariam um pouco mais sobre o assunto. Abraços, Erik & Letícia

    Curtir

  46. gostaria de remédio p pulgas já usei vários , comprimidos,ampolas no pescoço ,talcos,frontilay .

    Curtir

  47. Boa tarde

    Tenho uma bulldog inglesa que está com 1 e 6m.
    Gostaria de uma indicação para adestra-lá.
    Moro em Porto Alegre/RS,portanto se puderem me ajudar agradeço.

    Curtir

  48. Ola amigos que amam essas criaturas lindas que Deus fez, sou amigo de um bulldog, amigo porque bulldog não tem dono, e ele é simplismente perfeito, não late é brincalhão, porem preguiçoso, dorme o dia inteiro se deixar, levanta e pede para passear, quando volta toma agua e come a comidinha dele, trata meus amigos com respeito, ama meus filhos e cuida do meu mais novo como se fosse filho dele, todos meus vizinhos do predio ficam espantados quando o ve, pois ninguem acredita que nos temos um cão em casa de tão silencioso que ele é. Com esse depoimento quero tranquilisar os amigos que estão com filhotes travessos, eles são assim mesmos, até ficarem um pouco maiorzinhos são levados, não se desesperem, agora; se passar o periodo de filhote e continuar arteiro ai so o adestrador se bem que a caracteristicaz da raça eé sempre ser: docil, preguiçoso, atencioso com os donos etc.., São remelentos e é nescessario limpar os olhos diariamente com soro fisiologico, quando for dar banho observar se não esta aparecendo dermatites, esse tipo de cuidado evita problemas posteriores, o veterinario é 3 x por ano, e o cuidado com a alimentação é fundamental, Ha rações que evitam mal cheiro na pele e obesidade tudo isso vai fazer voce e seu amigo viverem felizez para sempre.

    Curtir

    • Olá pessoal, infelizmente, meu comentário não é de nenhuma dúvida em relação à essas criaturinhas lindas que são os bulldogs, nossos gordinhos. Era assim que eu chamava o meu Bruce, de gordinho lindo ou de Brucinho. Chamava, porque infelizmente Deus levou meu nenén; dói muito, estou sofrendo de saudade. Meu gordinho se foi no dia 07/11/2009. Não pude socorrê-lo como deveria. Estava calor demais e ele tinha um probleminha na traquéia. Tentei, mas foi em vão. Meu coração está partido. Lembro da carinha linda dele olhando para mim e isto me consome de dor. Meu Brucinho vai deixar uma imensa saudade e um vazio enorme dentro do meu coração. Desculpem-me, este comentário, é uma forma de desabafo.

      Curtir

  49. eu vi aplicarem vaselina soilida na para de um cao mas nao tive oportunidade de saber a razao, alguem aqui sabe me dizer para que serve. Aproveitando a oportunidade, alguem sabe como manter a pelel clara de uma bulldog branca no rosto, pois a região por onde corre a lagrina fica marcada e o peito dela fica rosado e não branco , sera que ela esta com alergia?????

    Curtir

  50. Pessoal, Gostaria muito de uma ajuda, uma dica pois não sei mais o que fazer.
    Desde que minha bulldog chegou lá em casa ela aprendeu a fazer xixi no Pipi Dolly, mas ela também faz xixi na caminha dela. Já tirei a caminha, coloquei uma toalha mas ela também faz xixi na toalha. Quando tiro a toalha ela tira a fralda de dentro do Pipi Dolly e destroi ela todinha. Não sei o que fazer? Como faço para ela perder essa mania feia? Obs: Ela já está a 5 meses comigo, ela tem 8 meses.

    Curtir

    • Oi Renata, se serve de consolo o meu tem 9 meses e desde os 5 meses está comigo. Comprei uma caminha linda pra ele e ele sempre faz xixi na cama, e na cama do meu boxer tb! Já troquei, botei toalha e ele sempre urina na cminha dele, no sofá, no banco do carro, independente de estar com vontade, é mania mesmo! Nem sei mais o que fazer…

      Curtir

  51. Ola, Renata… olha todo cão gosta de fazer xixi num local que absorva esse xixi – grama, tapete, qq paninho … espalhe os tapetes higienicos no local onde costuma fazer as necessidades e elogie sempre que ela acertar. Dormir e comer devem ser situações distantes do local onde ela faz pipi e coco.
    Eu tentei usar o pipi dolly, mas a minha não se acostumou. Uso somente os tapetinhos, e ela vai certinho lá, sem destruí-lo. Dê brinquedos para ela roer, sempre, e tb alguns palitinhos …

    Curtir

  52. ola!tenho uma gordinha de nove meses e acho que ja entrou no “cio” ,pois esta com sangramento…gostaria de saber qual o tempo entre cada ciclo e se posso evitar o sangramento pois tenho que deixa-la pressa nesses dias e ela fica muito triste coitada.gostaria que me indicassem uma boa raçao tambem.obrigado!!

    Curtir

  53. boa noite, eh a primeira vez que entro nesse site, e ao mesmo tempo que me fez mto bem vir estes cães maravilhosos, fiquei um pouco triste… pois na quinta (15/04) a minha bull Maggie foi atacada por uma shnauzer miniatura!!! Incrivel… mas aconteceu… e desde o acontecido vou ao veterinario todos os dias… todos tem sido muito tristes, mais hj foi mto mais… ate domingo ela ainda estava melhor, so que de domingo pra segunda o veterinario percebeu que estava necrosando a pata dela, as duas… na altura das axilas… e hj ele teve que fazer uma pulsão no peito dela e retirou 150gr de necrose. E hj recebi duas noticias terriveis: uma, é que provavelmente tenha que amputar a pata dela, e a pior de todos e que ele esta recioso a infecção passar para o resto do corpo e ela morrer… meu coração doi… a sensação e que estão apertando e o retirando de mim…. sei que é so um cão, mais é um cão que me ama mto, sinto esse carinho… hj ela estava anestesiada qdo fui la, e ao ouvir minha voz ela se mexeu… como doeu ve-la naquela situação…. não desejo a ninguem esse sofrimento.
    REZEM PELA MINHA MAGGIE… ela é maravilhosa! e so tem 9 meses…
    Obrigada.
    Nathalia

    Curtir

    • Nathalia,
      Fiquei muito comovida com a sua história, minha Mona também tem 9 meses. A Maggie não é só um cachorro, ela é sua cachorra e isso que importa. Mas nós como donos e apaixonados pelos nossos filhotes devemos pensar primeiro neles e tentar evitar os seus sofrimentos. Infelizmente, eles não falam e não podem dizer o que estão sentindo, então cabe a nós as decisões. Talvez perder uma pata, não seja tão grave para o cachorro, cabe ao veterinario diagnosticar. A minha vet tem um Salsichinha que anda com uma “cadeira de rodas” e ele parace bem feliz. Vamos rezar para que o problema não passe para o resto do corpo e que ela possa também ter uma vida feliz. Muita luz para você e para sua Maggie. Pode contar com minhas orações.
      Renata

      Curtir

    • Olá Nathalia,

      Também li o seu post e fiquei muito triste, pois sei bem o que é o amor que sentimos por nossos gordinhos(as)!!

      Queria lhe dizer que vou rezar pela sua gordinha e fique tranquila que no final o melhor será feito!

      Dê noticias dela!!

      Beijos!

      Curtir

  54. Boa noite. Preciso de ajuda.
    Minha bulldog esta com 1 ano e nao para de fazer xixi na cama … nem no sofa, nem no tapete, nas próprias cobertas, etc.

    Nao sei o que esta acontecendo, mas nunca vi um outro cachorro fazer xixi nas próprias coisas e deitar em cima.
    Ela faz isso sempre. Eu coloco uma coberta nova e ela faz xixi.

    Queria saber se alguem sabe me dizer o que isto quer dizer ou se alguem me da uma dica do que fazer.

    Obrigada
    Sheila

    Curtir

    • Sheila,

      Te entendo perfeitamente, a minha bulldog quando chegou também fazia xixi na sua caminha, troquei por toalhas e ela continuou. Tirei tudo, caminha, toalhas, tapetes, tudo… Agora ela está com 9 meses e está fazendo xixi só na rua, semana passada “apresentei” a caminha de novo e ela não fez mais xixi.
      Então as dicas que te dou são:
      – Tirar a caminha e os tapetes por um tempo,
      – Passar “Enzimac” neles, para tirar o cheiro.
      Acho que com o tempo eles passam a não associar mais a caminha ou tapete, com xixi. Pelo menos comigo deu certo.
      Obs: Tenho um post aqui em cima que fala sobre isso (28/02), e tem uma resposta bem interessante tb.

      Curtir

    • olá sheila. Meu bull dog fez isso uma vez. Ai, conversei com a veterinária dele que me falou ser uma postura comum para marcar território.
      Compramos a cama em uma pet, e pelo jeito outro cachorro havia experimentado o local. Por este motivo ele marcou.
      Acabamos lavando a cama e comprando um perfume. O mesmo que colocamos nele colocamos nas coisas dele, Assim houe a semelhança do cheiro e ele nunca mais fez.

      Curtir

    • O meu tem 9 meses e desde os 5 meses está comigo. Comprei uma caminha linda pra ele e ele sempre faz xixi na cama, e na cama do meu boxer tb! Já troquei, botei toalha e ele sempre urina na cminha dele, no sofá, no banco do carro, independente de estar com vontade, comc eretza eles devem ser muito possessivos, pois é a unica raça que conheço (tenho boxer, poodle, rottweiller, dashund) e nunca vi nehum cachorro fazer isso onde dorme!!!! Meus cães demarcam territorio urinando na grama, nas rodas do carro, nas arvores, etc, mas nunca no sofá, na cama, etc… acho que é uma caracteristica da raça mesmo…

      Curtir

  55. ola hoje estou muito triste pq acabei encontrando na minha buldoguinha uma mancha branca no olho dela possivel surgimento de catarata, mas ela tem apenas 3 meses, e isso ja é possivel é normal sera que é uma catarata precoce orem por minha cachorrinha JULY para que isso venha ser curado pois em acredito em Deus e sei que ele é capaz de curar minha gordinha

    Curtir

  56. Olá pessoal.
    Eu sempre quis um bulldog, mas sempre hesitei pois nunca tive cachorro, tenho dois irmãos mais novos e moro em um apto com meus pais. Mas por acaso, ou destino, o amigo da minha tia está de mudança e não poderá levar seu companheiro. Para minha felicidade, pois vou adotar o Thor, que já tem um ano. Ele chega no dia das mães (que presentão, hein) e eu estou super ansiosa por sua chegada. Já li em alguns lugares que a raça não curte muito mudanças e estou tentando me preparar ao maximo para a chegada do meu Thor, para que ele não sofra com essa mudança e seja muito feliz comigo. Preciso que me ajudem a lembrar quais são as perguntas mais importantes que eu não posso deixar de fazer para o antigo dono antes de traze-lo pra casa.
    Quando ele chegar eu dou noticias de seu temperamento e suas manias!
    Aproveitando, desejo um feliz dia das mães para todas as “mamães” de bulldogues!!!

    Curtir

    • olá, te indico que pergunte sobre as vacinas que ele tomou, quando foram dadas e a pet que ele costuma frequentar.
      Eu perguntaria, no seu caso tbm, se ele tem problemas respiratórios ou cardiacos e sobre a alimentação. Bull dog ingles adora comer. E por isso tem tendência a obesidade. frequentar parques é uma terapia para o meu, ele é super acostumado. Se não passeia fica triste. Pergunte a antiga dona sobre a rotina do Thor.
      Um abraço, e qualquer coisa pode mandar msg para meu email, adoro o meu bulldog e desde já te digo que vais herdar um grande amigo.

      Curtir

  57. OLÁ, tenho um bulldog ingles chamado Tobias. Ele tem 1 ano e três meses. Quero apresentar uma namorada para ele. Quem tiver interesse mande um email para mim: fahrawittee@hotmail.com. Ele é branco com caramelo super companheiro e dócil. É espoleta e de tanto levarmos ele para passear tem porte atlético. Tem pedigri e moramos em Porto Alegre.
    Obrigada pelo espaço!

    Curtir

  58. Olá, tenho um filhote de Bulldog e ele está com 6 meses pesando 18 kilos, estou achando que ele está muito pesado, pois as vezes acaba se arrastando no chão, ele anda na rua perfeitamente, mas as vezes parece estar pesado e tem muita preguiça, é normal isso ou ele está acima do peso?qual o peso ideal para um filhote de bulldog com 6 meses?

    Curtir

    • Juliana na idade do seu filhote é muito importante que vc faça um controle rigoroso do peso sob pena de afetar ossos e articulações.
      Sem o exame visual do seu filhote é dificil dizer se o mesmo está acima do peso, por isso recomendo uma visita ao veterinário.

      Curtir

  59. Olá a todos estou escrevendo aqui pela primeira vez para apresentar minha Gracie, uma cadela Buldog de 7 anos que adotei a cerca de um mês.Ela foi submetida a muita tortura pelo antigo dono que tirou todasa scrias possíveis e quando ela começou a ficar doente ele abandonou e ela quase morreu por causa das pulgas e infecções, uma judição castraram ela de forma errada e deixaram ela para morrer, e como se não bastyasse tudo isso o MONSTO que era dono dela ia injetar tranquilizante para matá-la,. pois falou que ela estava sofendo muito. Foi ai que uma ONG aqui de Curitiba ficou sabendo e recolheu e mandou um e-mail para as pessoas que como eu adora cães, e recolho da rua vários e cuido e depois encaminho para adoção.A Gracie chegou toda assustada aqui em casa, hoje ela tem carinho, tem vida, amor e um lar com pessoas que ama ela.Eu queria um cãopanheiro e consegui isso, ela está aqui alegrando meu ambiente e fazendo da minha vida uma alegria.Ela está com catarata nos dois olhos quase não enxerga, mas tem uma vitalidade fantástica, adora passear e correr pela praça onde solto ela para brincar.Cuido como se fosse minha filha, limpo a bunda dela com lenço umdecido, pois o MONSTRO deixou que o rabo dela entrasse muito para dentro e ela assa constantemente, hoje comecei a passar talco para não deixar umido.
    Sei que o tempo de vida de um Buldog não é longo, mas vou estar com ela daqui até o ultimo momento de vida, e sei que isso vai demorar, vi relatos aqui no BUlblog e fiquei sensibilizado, parabéns pela idéia e quero estar participando sempre aqui e quero postar uma foto para que todos possam conhece-la. Abraço a todos do Paulo e da Gracie…

    Curtir

    • Parabéns Paulo!!!

      Curtir

    • Oi Paulo,que lindo seu depoimento…aqui no RJ meu veterinário foi chamado para matar uma bulldoginha de apenas 8meses…o dono do canil não queria castra-la pois ela tinha um problema no útero e o mesmo precisava ser retirado…meu veterinário levou ela do canil afirmando que ia fazer a vontade do dono ,castrou a cadelinha e deu ela para sua secretária…ele tentou me ligar pois sabe que e u tenho bulldog inglês e sou apaixonada por animais …tbm pego muitos na rua…cuido e arrumo novos lares para eles.BOA SORTE COM GORDINHA! Certamente Deus esta vendo seu coração!

      Curtir

      • Elizabeth,

        POxa que legal essa sua estoria, ainda bem que o mundo tem gente boa e comprometida com avida seja ela de um animal maravilhoso que são os cães. Onde vivo aqui em São Paulo a dona da casa tem vários cachorros que ela recolhe da rua, e com isso a mibnha Gracie esta sempre em companhia, mas ela é egoista rsrsr não deixa ninguém chegar no espaço dela e é minha guardiã mesmo estando com catarata nos olhos.

        Abraço e boa sorte com seus cães..

        Curtir

      • Elizabeth, sou do rio e tenho um menino o fera, um meninão de 4 anos e 08 meses de pura sedução e bagunça. Rs, Se vc precisar de mim para auxílio com os bulls abandonados pode contar comigo, pois só quem tem um bull sabe como é custoso tratar e mantê-los saudáveis! Gostaria de abraçar uma causa assim, dentro claro das minhas possibilidades!!!!Que monstro esse dono de canil!!!!Me mande um e-mail!!!!beijos e parabéns!!!!

        Curtir

  60. Olá Pessoal estou morando agora em São Paulo com a Gracie, ela esta cada vez mais linda, ela esta bem melhor e todos os dias eu passeio com ela, nos fins de semana tenho levado ela ao Ibirapuera onde outros donos de cãe se reunem para deixarem seus cães brincarem.
    Um caois me chamou a atenção ela é super protetora, não deixa nenhum outro cachorro chegar perto de mim, ela avança e protege-me, nesse fim de semana ela queria pegar um filhote de Buldog que era maior do que ela, e teve uma situação inusitada onde ela foi defender um oputro cão que estava sendo atacado por um bulterrier, segurei ela com força pois ela poderia se machucar, ela esta com mais de 7 anos e uma vitalidade que me surpreende.Deus foi maravilhoso comigo ao me presentear com essa adoção, abraço a todos e queria postar a foto dela, já recebimum e-mail que a foto dela seria postada onde vejo essa foto?

    Abraço.

    Curtir

  61. Olá a todos… Esse foi o primeiro blog que adicionei aos meus favoritos após a chegada do “Gordo” Mike em casa… muito bom e já me sanou várias dúvidas!! O “enrugado” está com quase 4 meses, é teimoso e muito agitado. Estamos aprendendo a lidar com o novo membro da família ainda… já descobrimos que dificilmente vai fazer as necessidades dele perto de onde dorme ou come… também q destrói o que encontrar pela frente se não estiver “cansado”, por isso uma boa rotina de exercícios são vitais pra ter um cãozinho mais tranquilo em casa… passeios e brincadeiras costumam funcionar. Ele é muito dócil, e carinhoso e respeita um um firme NAO.
    Ainda tenho dúvidas sobre outros cuidados, como hipertermia (O que fazer? Como saber quando estiver tendo uma crise? Coisas do tipo…), ou mesmo a higiene (Banho com que frequencia? q produtos usar? Higiene bucal, como fazer?).
    Na primeira visita do vet lá em casa, o mesmo encontrou nos dois olhos um cílio que está crescendo em contato com o olho (Acho q o nome disso é entrópio…) que faz com que o Mike produza bastante lágrimas e deixa aquela manchinha mais escura…
    Enfim, estamos muito felizes com o gordo… mudou totalmente nossa rotina, e fez agente se perguntar como podemos gostar tanto de um bixo desse jeito, tão rápido assim…
    Não sei se posso por link aqui no post, mas quem quiser dar uma olhadinha no youtube o link é esse:

    Abraços!!

    Curtir

  62. Oi Tenho um Bulldog de 7 mêses, a pelagem dele é branca. De vez em quando saia algumas feridinhas pelo corpo e logo emseguida secava e caia. Á dois dias ele tomou banho no pet e hoje ele acordou com várias feridas pelo corpo quaze todas be inchadas e saindo secreção. Estamos apavorados pois ele está bem incomodado pois deve coçar bastante.Já ouvi falar que as vezes a ração dá alergia neles… Nós usamos a ração da Royal Canin Médium Junior… Vamos leve-lo ao veterinário e estamos pensando em trocar a ração pela Sensitive. Será que irá resolver??

    Curtir

  63. Olá pra todos! Meu bulldog tem quase 3 meses e logo nos primeiros dias aqui em casa ele aprendeu a fazer xixi e o coco na varanda direitinho… senta e dá a patinha… como ainda é novinho, não tenho coragem de deixá-lo sozinho em casa então no feriado passado eu o levei pra viajar comigo ao sitio da minha vó, ele ficou maluco com a grama, correu muito e se divertiu, porém ele voltou fazendo xixi sentado… molha todas as patinhas traseiras… e em todos os cantos da casa… parece até que esqueceu como se faz… não sei como ensina-lo a fazer levantando o quadril… O que eu devo fazer???

    Curtir

  64. Boa Noite,
    Estou iniciando uma criação de Bulldogs e para mim o site de vocês já é uma referência. Estou em constante pesquisa e estudo sobre a raça e o site de vocês me ajuda BASTANTE.
    Gostaria de saber a opinião de vocês quanto as linhagens AMERICANA e INGLESA. O que vocês recomendam?
    Vocês poderiam criar um artigo com o tema LINHAGEM AMERICANA X LINHAGEM INGLESA. O que acham?
    Obrigada

    Curtir

  65. Minha bull é uma pouco mais alta do que o normal e me disseram que ela deveria ser de linhagem americana. Nunca tinha ouvido falar que existiam linhagens diferentes nos bulls. Procurei na net e também não achei nada que explicasse a diferença. Seria otimo que alguém pudesse falar sobre isso.

    Curtir

  66. Sou uma apaixonada pela raça Buldogue Inglês e tenho 3 lindos exemplares. Uma fêmea de 4 anos chamada Charlotte, outra de 2 anos chamada Buda e um macho de um aninho chamado Charlie.
    Cada um comprado em um canil diferente. Charlotte é um buldogue de pequeno porte. Tem 22 kgs mas é realmente pequena. Troncuda. Ela tem a máscara negra e nasceu de parto normal. Os outros dois foram cesáreas e inseminados.
    Charlotte qdo tinha 1 ano de idade começou a apresentar um comportamento bravio. Pensei que por mais que ela saisse para andar e fosse absolutamente cheia de atenção (qdo não minha, de um pet contratado para mimá-la e discipliná-la) e começou a atacar outros cães e a mostrar-se arredia com estranhos.
    Ao trazer a filhote Buda q ganhei de uma amiga com 8 meses já para casa, ela não aceitou e a surrava (tive que separá-las diversas vezes) pois as brigas chegaram a um ponto tão grave que elas se agarravam e não dava para separar, só se via o sangue que escorria de ambas, numa dessas brigas eu mesma fui mordida pela minha bull.
    Ela não gosta de crianças, é extremamente doce comigo e com meu marido mas não suporta animais estranhos ou pessoas que se aproximem sem avisar. Ela se abaixa e ataca. Não late (é raríssimo).
    Eu já comprei uma fucinheira pq não quero correr riscos com ela. Qdo saio, coloco em sua mandíbula, pois sou uma dona consciente.
    Buda infelizmente teve que ir morar com minha amiga, ou elas iriam se matar e eu a visito com alguma frequencia, já o meu macho (Charlie) eu o mantenho em minha casa de Alphaville, mas hoje estou com ele aqui. Ele esta com 45 kg. É branco com o olho pirata em marrom castanho (lindíssimo), paguei uma fortuna no cão e o castrei qdo estava com 4 meses. O ciúmes dele tbém é muito visível em relação a todos os cães. (Tenho uma pug preta que é deliciosamente divertida). Gostaria apenas de entender, pq uma raça que tem como descrição ser dócil, em meus 3 exemplares (em canis de respeito e conhecidos) depois de ficarem adultos começaram a mostrar um comportamento tão agressivo?
    Adestrada elas estão. Todas fazem tudo de acordo com o meu comando, entretanto qdo estão em ambientes estranhos, não permitem invasão de território.
    Gostaria de saber se eu administrar Passiflora, consigo mantê-lo menos agressivos em situações de stress.
    Agradeço a colaboração e parabéns pelo blog!

    Curtir

  67. Qual a diferença do bulldog ingles de linhagem americana para o bulldog ingles de linhagem inglesa e qual dessas duas linhagens e melhor para exposição

    Curtir

  68. GENTE
    O MEU BULLDOG FAZ CHANTAGEM, ACREDITAM?
    TÁ VELHINHO, TEM UM MONTE DE PROBLEMAS, PRÓPRIOS DA IDADE, MAS ME DIGAM, JÁ VIRAM UM CACHORRO TER CRISE DE FALTA DE AR E GEMER SE VC TENTAR SAIR DE CASA?
    ESTOU SEM SABER SE É VERDADE OU MENTIRA. POR VEZES, CORRO PARAQ O PS DE MADRUGADA E CHEGANDO LÁ, APENAS CONSTATO QUE EU ESTAVA DORMINDO E ELE QUERIA ATENÇÃO. EM OUTRAS, ESTÁ COM DOR E AINDA EM OUTRAS ESTÁ COM GASES. DEPOIS FALAM QUE BULLDOG É BURRO, QUE CONCLUSÃO MAIS ESDRÚCHULA……..

    Curtir

  69. Olá !
    Sempre tive vontade de ter um bulldog e depois que conheci alguns pessoalmente realmente, fiquei impressionado como eles são mansos e companheiros.
    Moro em casa e tenho espaço suficiente para ter um bulldog, porém apesar de ser mto caseiro, nos dias de semana saio as 7:30 da manhã e só retorno as 19:00. A casa fica vazia o dia inteiro, fico com receio de deixar o bulldog o dia inteiro sozinho até eu retornar a noite. O que vocês acham ?

    Curtir

  70. eu tenho uma curiosidade!!!!

    o que eu mais amo neles são essas ruguinhas…
    quando eles crescem, eles ficam sem ruguinhas??

    Curtir

  71. Ontem, com 2 anos e 11 meses meu gordo branco Aquiles faleceu!!! Na terça ele saiu para passear com a minha mãe e meu primo pelo quarteirão, a noite, e ficou muito ofegante ( típico dos bulldogs ), porém, ele demorou muito para voltar a respirar normalmente, mas depois de resfriá – lo e acalmá – lo, meu gordo tratou de tirar uma soneca, pois ficou muito cansado! Como fiquei assustada pq ele demorou para voltar a respirar normalmente, pesquisei muito na internet para saber os melhores hospitais para fazer um chekup total e optei por levá – lo na quarta – feira ao hospital veterinário da Av. Rebouças que foi muito bem recomendado. O meu branco chegou lá andando, tranquilo, lindo, não estava nem roncando com aquela respiração forte deles, só estava um pouco tristinho devido ao cansaço anterior.

    Ao entrarmos para o atendimento com a veterinária, ele começou a ficar um pouco estressado e ofegante, porém, nada comparado aos sustos que levamos com nossos bulldogs quando ficam cansadíssimos, ou passam por uma crise de calor etc. A veterinária olhou para ele, e já foi falando que ele estava tendo uma crise, que era muito grave, que ele teria que ser internado, sedado, tirar um raio x ( somente pela manhã ), e que não garantia nada. Eu ainda olhei para ela e disse: ” Como assim crise? Ele não está em crise nenhuma! Você então nunca viu uma crise de bulldog né? Ele já teve em situações muito piores, que ficou com a respiração muito forte e tudo ficou bem “! Liguei para a criadora que me vendeu ele, e ela tb estranhou o que a veterinária disse, porém me informou que o procedimento era padrão, para ele poder ficar bem calmo, para depois tirar um raio x. Assim que eu autorizei a sedação,ela me perguntou c eu não queria me despedir dele! Achei que ela estava se referindo ao fato de não poder ficar do ladinho dele durante a noite, e nem liguei ( até pq, óbvio que não iria sair de lá até ele ser liberado e sair comigo andando, rebolando, da mesma forma que chegou )! Entrei e nem me deixaram chegar muito perto dele. Perguntei qual sedativo iam dar a ele, e a veterinária respondeu que sedativo normal. Fiquei brava, mas fui para a recepção. Passaram exatos 15 minutos e simplesmente essa veterinária entrou na recepção falando que o meu branco, meu lindo tinha morrido! Fiquei pensando que era brincadeira! Pedi para vê – lo e fiquei com ele no colo quase uma hora, implorando para meu lindo voltar. Mas ele não voltou! Estou sem entender nada! Nem acredito que meu branco faleceu! Ele estava bem e morreu do nada! Já operou pedra na bexiga, as duas glândulas dos olhos, teve problemas de pele, já ficou muito ofegante, mas sempre ficou tdo bem! Então meu marido e minha mãe pediram a necrópsia para saber ao certo o que houve!

    Aliás, meu marido disse que foi até lá pedir a necrópsia e que parece que outros dois bulldogs faleceram de ontem para hoje.

    A única coisa que pode acalmar meu sofrimento é se for descoberto que ele tinha um problema cardíaco congênito, sei lá! Estou relatando isso aqui, para deixar a minha opinião a respeito desse hospital. Eu não indico esse hospital para ninguém!

    Enfim, nunca vai existir um bulldog como o meu Aquiles! Ele era diferente, especial. Ele era meu. Meu amor! Meu príncipe branco lindo! E eu estou morrendo de saudades dele, de dar boa noite para ele, de beijar e abraçar

    Curtir

    • Realmente é muito triste perdemos um “filho” nestas circunstâncias mas o seu relato é muito importante pois certamente serve de alerta para que situações semelhantes não se repitam. É muito importante que o veterinário tenha experiência com a raça, pois muitas práticas que são usuais a outras raças não se aplicam ao Bulldog. A sedação na raça é altamente indesejada, pois poderá provocar o relaxamento do palato mole com a consequente morte por asfixia. O procedimento correto é sempre a anestesia inalatória. Não sei exatamente qual a medicação e o procedimento adotado, mas fica aqui o AVISO: USAR SEMPRE ANESTESIA INALATÓRIA!!!

      Curtir

  72. Nossa!!! Estou realmente muito triste com esse relato. Imagino o tamanho da sua dor. Por favor, nos mantenha informada sobre qual foi o motivo.

    Curtir

  73. Achei muito interessante vc informar a todos pois sei qual é a dor de perder um grande amigo pois tb perdi um lindo sharpei que tb estava doente e a minha empregada deixou o portão da piscina aberto e infelizmente quando cheguei da minha empresa encontrei o mesmo morto, por afogamento não sei até hj como chegar em casa e não ter o mesmo para brincar e me recepcionar.E agradeço ao criador colaborador pela dica da anestesia.

    Curtir

  74. Oi Boa tarde!! Tenho uma bulldog a Dandara…ela tem 8 meses e tem 1 mes q compramamos ela…ela solta muito pelos e ela nao gosta de brincar eu brinco com ela faço massagem mesmo assim ela nao da atençao…tem medo de tudo..qualquer barulho na casa ela fica com medo…e quando eu coloco ela na casinha ela nao sai….alguem pode me dar uma explicaçao?

    Curtir

  75. Olá, boa noite.
    Tenho uma bulldog, a Fiona, tem um ano e meio e tenho um grande problema em relação a caminhas, ela destrói todas, já compramos praticamente todos os tipos de caminhas para ela, a ultima tentativa foi um tatame, mas enfim, ela também o destruíu no mesmo dia em que ganhou.
    Não sei mas o que eu faço, não sei o que mais comprar para ela dormir, fico preocupada, preciso de ajuda, dicas e se alguém tem ou teve esse problema, me digam, preciso de ajuda com a minha gordinha.

    Obrigado.

    Curtir

  76. ola para todos os amigos da raca Bulldog Ingles. Sera que alguem me pode ajudar, o meu bulldog ingles desde a dois meses que perde imenso pelo, e ja apresenta em dois lugares duas bolas mesmo sem pelo e nunca volta a crescer, ate pelo contrario continua a aumentar cada vez mais. sera que alguem me pode ajudar??? desde ja muito obrigado a todos os que me poderem ajudar.

    Curtir

  77. OLÁ!!! COMPREI UM BULLDOG RECENTEMENTE PARA FAZER CIA A MINHA FILHA DE DOIS ANOS E MEIO. LI QUE OS BULLDOGS ADORAVAM CRIANCAS. TENHO UM AMIGO Q TEM 3 E ME FALOU A MESMA COISA.
    ELE CHEGOU HÁ UMA SEMANA. NOS PRIMEIROS DIAS BRINCOU MUITOO COM MINHA FILHA. SÓ QUE AGORA ELE ESTÁ MORDENDO MUUUUITO. NEM EU ESTOU SUPORTANDO!!!! OUTRA COISA É QUE ELE NAO Q FICAR NO CHAO QDO ESTAMOS TODOS NA CAMA. EU ATE PONHO ELE TB MAS SO Q ELE COMECA A MORDER AI A GENTE NAO SUPORTA PQ DOEEEE
    AMO CACHORROS. TENHO UMA YORK TB.
    GOSTARIA DE SABER SE ESSA FASE PASSA E O QUE EU POSSO FAZER PARA MINIMIZAR???
    DIANTE DOS RELATOS AQUI FIQUEI COM MEDO TB QDO ELE FOR ADULTO.
    POR FAVOR VCS PODERIAM ME ORIENTAR???
    MUITO OBRIGADA!!

    Curtir

    • Fernanda da uma lida no Posto “Penso, logo mordo”, certamente será útil,
      Abs, Gilberto.

      Curtir

      • Olá, li o Post: Penso, logo mordo, pois estou com o mesmo problema. Meu bulldog tem 74 dias e morde tudo. Vou fazer carinho nele e ele morde minha mão, caminho e ele morde meu pé. Não para quieto. Já tentei parar de brincar com ele quando está me mordendo, mas depois eu volto e ele continua. Já estou cheia de hematomas. Ontem cheguei em casa e fui fazer carinho com meu rosto perto e ele começou dar lambidas e acabou mordendo meu rosto tbm. Vc tem alguma dica para isso? Nao consigo nem bricar com ele mais. Dou vários brinquedos, mas ele acaba pegando minha mao e deixando os brinquedos. Obrigada. Suzi

        Curtir

      • Outra técnica q vc pode tentar é apertar com o seu polegar a língua do filhote toda vez que ele abrir a boca para morde-la.

        Curtir

  78. Tenho um lindo bulldog inglês 03 anos ele quer namorar , ele tem pedigree entre em contato Tl. 11 7769-5232 valeu

    Curtir

  79. Adorei o Blog!
    Adicionei como link do favoritos. Acabei criando um Blog também, contando minhas experiências com a minha compacta. É o http://bullbecky.wordpress.com quem quiser passar lá e trocar experiências seria legal.

    Estou simplesmente apaixonada pela minha filha, que é uma fofa, carinhosa e companheira, mesmo com apenas 34 dias 🙂

    Até mais

    Curtir

  80. ola, eu tenho um bulldog machinho q fara 3 meses daqui 5 dias…
    no começo estava tudo bem mas de uns tempos pra ca ele esta deixando todo mundo louco, nao para de latir e rosnar, qndo saimos de casa ele chora como louco mesmo estando com alguem junto com ele, chora por tudo, come suas feses e nao aprende de jeito nenhum o lugar certo de fazer as suas necessidades, ele n para um minuto quieto, nao sabemos mais oque fazer…. nao sei se é pq moramos em apartamento…
    bom mas apesar de tudo ele é nosso xodó e nosso bebe, amamos muito ele, mas ultimamente estamos ficando irritados aqui em casa
    vc tem algumas dicas para nos dar? obrigada

    Curtir

    • OLA DANIELA,
      QUANTO A COMER AS FESES , POSSO TE AJUDAR!!!
      EXISTE UM REMEDIO USADO PELOS CRIADORORES DE ANIMAIS QUE E COLOCADO NA COMIDA!!!ISTO AJUDA MUITO QUANDO NAO RESOLVE O PROBLEMA DE VEZ!!!
      EXISTEM EM COMPRIMIDO E EM LIQUIDO SAO VARIAS MARCAS,
      NAO MORO NO BRASIL POR ISTO NAO TE DOU O NOME DO DAS MARCAS QUE CONHECO MAS TE ACONSELHO A IR A UM BOM PET SHOP QUE VOCE VAI ENCONTRAR….
      SE VOCE NAO ENCONTRAR ME DEIXE SABER QUE TENTO TE AJUDAR DE OUTRA FORMA.
      BOA SORTE!!!

      Curtir

  81. Oi gente, gostaria de saber se posso usar bepantol baby nas ruguinhas dos meus bulldoguchos?

    Curtir

  82. OI RENATA,
    SEM VER A FOTO DA BULLDOG NAO POSSO AFIRMAR 100% MAS PODE SER QUE SUA BULLDOG SEJE (OLD ENGLISH BULLDOG), QUE EU SAIBA EXISTE (OLD ENGLISH BULLDOG, ENGLISH BULLDOG E MINI ENGLISH BULLDOG). A OLD E UM POUCO MAIOR E TEM UMA PEQUENA DIFERENCA NO ROSTO, ENGLISH E O QUE A MAIORIA DAS PESSOAS TEM E O MINI SE PARECE COM O ENGLISH BULLDOG MAS E BEM MENOR.
    SEI DISTO PORQUE TENHO OS TRES TIPOS!!!!
    PROCURE NO GOOGLE QUE VOCE VERA A DIFERENCA!!!
    SE POSSIVEL GOOGLE.COM (U.S.A)!!!
    ESPERO TER AJUDADO!!!
    PS: OLD ENGLISH BULLDOG COSTUMAM SER UM POUQUINHO MAIS ACRESSIVO QUE AS OUTRAS DOIS BULLDOGS!

    Curtir

  83. ADOREI ESTE SITE!!!

    Curtir

  84. OLA DANIELA,
    QUANTO A COMER AS FESES , POSSO TE AJUDAR!!!
    EXISTE UM REMEDIO USADO PELOS CRIADORORES DE ANIMAIS QUE E COLOCADO NA COMIDA!!!ISTO AJUDA MUITO QUANDO NAO RESOLVE O PROBLEMA DE VEZ!!!
    EXISTEM EM COMPRIMIDO E EM LIQUIDO SAO VARIAS MARCAS,
    NAO MORO NO BRASIL POR ISTO NAO TE DOU O NOME DO DAS MARCAS QUE CONHECO MAS TE ACONSELHO A IR A UM BOM PET SHOP QUE VOCE VAI ENCONTRAR….
    SE VOCE NAO ENCONTRAR ME DEIXE SABER QUE TENTO TE AJUDAR DE OUTRA FORMA.
    BOA SORTE!!!

    Curtir

  85. Lindo o site , estão de parabéns

    queria só deixar registrado um comentário :

    Cuidado ao criar seu Bulldog , faz duas semana perdemos nossa bebê de 10 meses , então seja muito cuidado na colocação de remédios, tratamentos de doênças por conta própria , etc :

    Minha Bull precisou ficar presa por uns dias para fazer a obra do canil dela , só que quando ela ficou presa criou um machucado onde a coleira pega , minha esposa ligou para a veterinária , onde a mesma fez a medicação necessária e indicou um mata bicheira que não sabemos ao certo se ela lambeu esse remédio ou comeu a gaze de limpeza desse remédio, etc , mais infelizmente ela foi intoxicada por esse remédio e começou a passar mal ( Vomitos e cambaliando ) , ligamos desesperados para a veterinária onde a mesma chegou em nossa residencia muito rapidamente e injetou os remédios necessários e disse que foi intixicação e rapidamente colocou a nossa Bull no soro e levou ela para internação , mais infelizmente a nossa linda cachorra veio a falecer no dia seguinte com 10 meses de idade , ela estando forte e saudável , nossa querida ALICE era linda, meus filhos sentem muita falta dela , minha esposa tambem , que dirá eu que só em estar escrevendo estou chorando , todos nós sentiremos saudades por esta fatalidade , onde nossa Alice era querida e amada por todos.

    Então que sirva de alerta a dor de um pai ter perdido sua filha ( Alice / cachorra ) e seus filhos estarem sofrendo junto, é muito ruim você não poder completar este vazio .

    Por favor sirva de alerta para que não aconteça com vocês .

    Curtir

  86. oi, tenho um bull de nove meses, de 5 meses para cá vem acontecendo alguns sintomas estranhos: ele engasga, fazendo um barulho estranho,consigo desengasgar levantando ele pelas patas dianteiras.A veterinaria falou q isso é normal,pois o sistema respiratório deles são dificultosos.Da ultima vez ele teve uma delataçao da membrana ocular.Preciso de ajuda,o que posso fazer para que isso não aconteça?

    Existe um diagnostico para isso?

    Aguardo sua resposta.muito obrigada desde já!

    SORAIA E GABRIEL!

    Curtir

  87. Oi , comprei um bulldog françes ontem, mas ele chorou a noite toda!,
    e mesmo as vezes estando alguém com ele ele chora. Alimento-o regularmente e dou agua fresca . Ele tem 45 dias de vida e faz as suas nesessidades normalmente.
    Oq faço para ele parar de chorar??? É questao de tempo?

    Curtir

  88. Boa noite, somos gaúchos de Porto Alegre mas vivemos na Venezuela, aqui compramos um Bulldog que como de costume tem muito problema com gazes, aqui não se consegue mais Royal Cannin Hipoalergica, que utilizei uma vez e funcionou 100%, há algum medicamento pra flatulencia que posso administrar para tratar isso, agradeço a ajuda!!,

    Curtir

  89. gostaria que alguem tirasse minha duvida, eu tenho uma buldog de 4 anos, não sei se é normal, mas o rabo dela é pra dentro, ou seja, embutido em uma cavidade, e isto cheiro um pouco mal, um cheiro forte. Quando dou banho sempre limpo essa cavidade. Pergunto, alguem sabe dizer se o rabo é pra ficar pra fora ou pra dentro, tem como tirar o rabo pra fora…

    Curtir

  90. O veterinário que levamos ele disse para eu não deixar o Théo subir e descer escadas devido a suas articulações, mas nosso prédio não possui elevador e logo não conseguiremos carregá-lo. Isso é verídico???

    Manuela

    Curtir

  91. Olá, estou precisando de dicas de como tirar a mancha em torno do olho e focinho do meu bulldoguinho, dá o maior dó, ele lacrimeja o tempo todo o pior que as vezes ele fica cossando e isso me preocupa, não sei se é normal. Estou usando limpa lagrima, mas não consigo ver resultados.

    Tbm gostaria de uma super indicação de algum Veterinário Especilista em Bulldog, alguém conhece?

    Curtir

  92. Tenho um macho de 2 anos e 3 meses, e estou procurando um femea para que o Thor não fique tanto tempo sozinho, moro em Brasilia, e gostaria de saber preço e onde devo procurar para comprar a femea.

    Curtir

  93. Moro em apartamento, e quero um cachorro, adoro bulldog inglês, porém, não posso comprar cachorros grandes, existe bulldog inglês que fica menor, até uns 20 cm?

    Curtir

  94. Moro em apartamento, e quero um cachorro, adoro bulldog inglês, porém, não posso comprar cachorros grandes, existe bulldog inglês que fica menor, até uns 20 cm?

    Curtir

  95. Olá pessoal,
    Adoro o blog de vocês, antes de comprar meu gordinho , Chuck Norris, entrei aqui e pesquisei tudo que precisava. Hoje já estou com o meu bebezão de 7 meses. Mas estou com um pequeno problema, ele não aceita a coleira de jeito nenhum…ate hoje não consegui passear com ele. O que posso fazer para ele perder o medo?
    Abraços

    Curtir

  96. Estou procurando na cidade do RJ/RJ adestradores sérios que conheçam mesmo sobre comportamento canino, tenho um filhote, digo, um adulto mestiço de dog alemão (por ser mestiço graças a Deus não cresceu muito), que não aceita coleira de pescoço de jeito nenhum, já tentei aquela enforcadora de nylon , mas o bicho tá ficando doido, não me respeita mais e cismou comigo, com os outros da família ele ainda não manifestou ataques, mas comigo já foram 3 em 2 dias.
    Me dêem um help aí, galera!!!!
    kennyaeduardo@hotmail.com

    Curtir

  97. ooi, meu sonho é ter um bulldog..mal vejo um na rua e começo a gritar, mas fico muito triste por que não tenho condições de ter um !! bjos @alarissamartins

    Curtir

  98. Como posso, convencer a minha mae, a ter um bulldog ingles :\ tou a precisar de um amigo que me oiça e teja sempre la quando eu precisar, e acho que o melhor e ter um cao, mas ela diz que nao da para ter um cao num apartamento, T_T e eu quero ter ele tpo.. este ano,

    Curtir

  99. ola, tenho um casal de bulldog, mas gostaria de saber quais as dicas para saber se realmente eles sao puro^?
    com quantos meses eles erguem as orelhas…

    Curtir

  100. Olá pessoal,tenho um gordinho rocador de sete meses que se chama Bóris,é a maior alegria aqui de casa,apesar de ele estragar um rack e uns cinco controles remotos,mas nós nos divertimos muitos com os ‘pum’ que ele solta.Más gostaria de uma de uma informação,ele já passou da fase de troca de pêlo,mas ainda tá caindo muito,ele não tem alergia ,não apresenta feridas,e não se coça com muita frequência
    Me indicaram um shampoo alerdog. Devo passar? Há e levei em um veterinário aqui perto de casa ele falou que o Bóris não tem nada. É normal a grande quantidade de queda e posso usar o shampoo,tem contra indicação? Desde já agradeço pela atenção e parabéns pelo blog.

    Curtir

  101. Olá, tenho uma bulldog fêmea de cinco meses e percebo que seu prognatismo está deixando os dentes da arcada inferior para fora da boca. Tem algum tratamento para isso? Obrigado

    Curtir

  102. Olá…
    Tenho um sapeca aqui em casa chamado Theobaldo… Super genioso, só faz o que e quando quer.
    Sempre gostou de sair caminhar para passear, mas agora, pegou a mania de ficar pulando para morder aguia.
    Alguém tem algum bulldog que fez ou faz isso??? Alguma dica para fazer com que ele pare… Ele sempre gostou de biscoitos, mas nem isso dá certo.
    Obrigada

    Curtir

  103. Olá,
    Tenho um gordinho de 3 meses!! É a coisa mais lindaaaa!!
    Ele tem um soluço… Faz uma espécie de um barulho e mexe a barriga junto, mas fica uns 30 segundo e depois para… Me dá um nervoso danado!! O que devo fazer??
    Beijos!!

    Parabéns pelo blog

    Curtir

  104. olhaa tenho uma pergunta minha cachorra fica meia sozinha em asa ai derrepente começou a aparecer feridas no corpo todo dela e sintomasde stress ou e outra coisa ?

    Curtir

  105. Galera estou precisando de ajuda ….. Estou com uma bulldog ingles de 7meses chamada Brenda, ela ta com problema de pele que não consigo resolver … Ja levei em especialista como por exemplo Dermato Clinica , fizemos alguns tratamentos e nada de resolver, o problema é que a BRENDA apresenta varias bolinhas(tamanho de um feijão ) na pele na parte inteira das costas … Fica varias pelotinhas , não sao feridas apenas a pele elevada como se fosse picadas de mosquito ….ja fiz tratamento com Rilexine 300 durante 20 dias e nada , alguém sabe de algo que possa me ajudar????

    Curtir

    • Também tenho um bulldog ingles e eles geralmente tem dermatite o meu também tem e estamos passando uma pomada chamada nitrato de miconazol e está melhorando ! Não se preocupe como eles tem a pele branquinha eles tem dermatite !

      Curtir

  106. comprei um bulldog lindoo,o RUSSO faz 10 dias.ele vai fazer 3 meses dia 25-04 faz uns 4 dias q notamos q ele pode ser cego,o olhinho ta fosco.. ELE esbarra por tudo, nao pega os brinquedos p brincar,chamamos ele mas n vem ,nao pula e nao roe nada ,qdo faco barulho c a comida dele ai ele fica qse louco e faz xixi certinho no pipi pode.levei no pet onde comprei mas n tem especialistas no problema nem eles sabem.mandaram usar um colirio,mas tenho medo q agrave o problema.alguem ja passou por isso me ajudem

    Curtir

  107. Eu tenho uma Bulldog inglês ( Marrie) com 3 meses. Queria saber algumas dicas para educa-lá, pois ela está destruindo meu apt!! Isso acontece pq ela é filhote? Ela está fazendo muito xixi ( por onde passa )! Obg

    Curtir

  108. Mas é melhor levar ao veterinário pois só estamos colocando para tentar !

    Curtir

  109. Olá tenho uma Bulldog Ingles de 5 anos e ela teve um problema de pele, ainda pequena, era umas bolinhas vermelhas. Leve em vários veterinários, e só que é especialista em pele, descobriu que ela tinha sarna modesta, que é passado de mãe para filha, quando não tratada A minha Pity foi tratada e ficou boa. Se vc tirou fotos manda para mim. Que sabe posso ajudar.

    Curtir

  110. Pessoal boa tarde.
    estou c uma bulldog q resgatei, ela está no cio faz 17 dias e está sangrando, pouco mais está, é normal? Será q ela foi muito inseminada e por isso o sangramento?

    Curtir

  111. O bulldogue inglês do meu irmão tem somente 6 meses, e está apresentando dificuldade de respirar, a traqueia fecha, a lingua fica roxa, e ele tem que usar bombinha de asma. O problema é que de uns dias pra cá está muito frequente, o cachorro não pode ser deixado sozinho.
    Alguém sabe o que poderia ser?

    Curtir

  112. Acabei de comprar o lord meu (bulldog) .

    E estou preocupado pela lacrimejação dos olhos.

    Mande alguns concelhos. Muito obrigado!!!

    Curtir

  113. Gente!!!!!! meu gordinho veio com defeito, quando ele era bebe tomando água ele teve um torcicolo as 01:00 da manhã, quase me matou do coração, depois ele teve um problema no piu piu, ele saiu pra fora fez uma bola bem bem vermelha e quando ele deitava grudava no chão, na hora que ele levantava acho que rasgava a pele e era sangue pra todo lado, tive que castrar o meu nenem =( mesmo com esse problema todo ele não parava, em casa existia um jardim antes do Charles, agora existe alguns galhos e no lugar de grama muita lama, ele comeu 5 vezes o para choque do carro, come parede, já perdi a conta de quantos potes de comida ele triturou, os brinquedos dele duram umas 6 horas até ele comer tudo o adestrador disse que nunca viu um “bulldogo” igual o meu, ele corre pula alto tem uma bateria infinita, mais alguém tem esse probleminha de comportamento???? não sei mais o que eu faço, não consigo brigar com ele, ele senta e abaixa a cabeça começa a chorar me parte o coração rs!

    Curtir

  114. Olá…
    Tenho um sapeca aqui em casa chamado Theobaldo… Super genioso, só faz o que e quando quer. Acho que é o tal cão alfa.
    Sempre gostou de sair caminhar para passear, mas agora, pegou a mania de ficar pulando para morder a guia, já tentamos de tudo e nada deu certo..
    Alguém tem algum bulldog que fez ou faz isso??? Alguma dica para fazer com que ele pare… Ele sempre gostou de biscoitos, mas nem isso dá certo.
    Obrigada

    Curtir

    • ola meu nome e meire trabalho em uma clinica veterinária meu sonho sempre foi ter uma bull aconteceu quando viajei para comprar uma mas acabei não encontrando para comprar e ai quando cheguei de viagem tinha uma na clinica olhei pra ela tao mal cuidada desejei que fosse minha ela estava doente em ternada ficou la por vários dias um dia meu patrão disse que o dono estava doando ela para uma pessoa mas a pessoa que foi la vê-la acabou por não querer então meu patrão falou do meu interesse na cadela então ele me ligou e disse que se eu pagasse a conta dela na clinica ela seria minha assim eu fiz hoje sou muito feliz com minha bull mesmo ela sendo muito doente pois estou com ela apenas um ano e ja enfrentei muitos altos e baixos com ela desde insuficiência renal a transfusão de sangue a erliquiose e por ultimo esta com secreção nos olhos que ainda nao descobrimos qual a causa … gente muito obrigado por ouvir meu desabafo pois tenho muito medo de perde minha bonequinha ao contrario dos outro bull que sao hiperativo a minha dorme o dia todo mas ela nao e mais filhote ela ja tem
      cinco anos sera que e normal gostaria muito de saber bjs….

      Curtir

  115. Olá!
    Gostaria de saber qual é o peso ideal para uma bulldog de 2 meses, e se há alguma tabela que informe o peso do filhote a cada mês até chegar na idade adulta.
    Obrigada,
    Mariana

    Curtir

  116. Doação de Bulldog.
    Gente, fico feliz de ter encontrado esse site.
    Tenho uma Bulldog Inglês de 3 anos e três meses. Vacinada, castrada e com pedigree.
    Acontece que ela foi abandonada pelo primeiro dono. Na época em que ela veio morar aqui em casa eu tinha um Rotweiller de 2 anos e meio. Fiquei gravida e ele não se adaptou com meu filho. O adestrador tentou acostuma-lo ao bebê, mais nada. Ele era lindo, enorme, mas muito agressivo, a minha sorte foi a de que o adestrador ficou definitivamente com meu Rotweiller e eu para ajudá-lo, pois que ele estava me ajudando ficando com meu Rot, que inclusive está ótimo, pois o vejo sempre que posso, pois bem, ele me trouxe uma Bulldog que foi abandonada por sua antiga dona na casa dele.
    E eu acabei ficando com ela aqui em casa e aqui está até hoje. O problema é que eu não tenho tempo para cuidar dela e ela vive tendo problemas nas dobrinhas, teve uma otite que foi duro de curar. Trocamos a ração por Hippoalergenica… Enfim, eu me apeguei a ela mais se que não sou a dona ideal pois ela fica muito sozinha e percebo que é um cãozinho triste pois precisa de companhia. Tenho uma vira lata fêmea de 6 anos e as duas ñ se deram bem. Conclusão, vivem em ambientes separados. A Bulldog teve uma ruptura de ligamento e tivemos que operá-la. Foi realizada uma técnica nova e hoje ela está muito bem. Bom, o que eu passei com essa cachorrinha, só Deus sabe. Do que gastei dava pra comprar mais uns dois Bulls no mínimo e eu faria isso por qualquer outro cão, mas o que a Marie ( esse é o nome dela) precisa é da minha companhia e eu ñ consigo suprir, pois teria que escolher entre ela e meu filho! e o pouco tempo que tenho é pra ele. Mas foi na conversa com um veterinário que eu decidi que o melhor para ela seria uma família que a acolhesse com muito amor e carinho, pois eu mal tenho tempo pro meu filho de 2 anos. O veterinário me disse que ela está com depressão por ficar muito sozinha. Meu Deus! Imaginem minha tristeza! Ele me explicou que essa é uma raça que ñ fica bem sozinha. Mas o que fazer?! Minha vida-latas é tranquila quanto a isso, já se acostumou com nosso ritmo de vida, mas a Marie ñ. O adestrador me disse que ela viveu toda a vida reclusa numa lavanderia de apartamento (tipo cubículo mesmo!) Gente! Pelo amor, como fazer isso com um cão!? Ainda mais ela que é um doce! Percebo que ela ainda ñ confia em mim plenamente, pois já morou em dois lugares antes de parar aqui em casa e eu ñ sei como ela era tratada por essa dona. Enfim, muito triste a trajetória da Marie. Só sei que ela é linda! E que eu quero que ela seja acolhida por uma família que interaja com ela, que realmente goste de bulldogs e entenda suas particularidades. Por enquanto e No momento eu estou pensando em começar a ministrar uma alimentação natural para ela, pra ver se o problema da pele melhora. Antibióticos ela já tomou tantos que seu estômago jà não aguenta mais, por isso o meu desespero. Ela está no momento com a pele boa os pelos cresceram, mas a pele do rosto dela é que ñ melhora e eu simplesmente ñ tenho coragem de levá-la a outro veterinário que a encha de antibióticos, ela ñ vai aguentar. Vou tentar postar um foto dela aqui…Bom, se alguém puder me ajudar, me escreva.

    Enviado via iPad

    Curtir

  117. Ola a todos vou comprar uma gordinha o ano que vem.Mas um monte de pessoas falaram que vou me arrepender por que tudo pra eles e caro racao remedios e tem um monte de problemas pocha eu trabalho so nao sou rica alguem por favor tire minhas duvidas obrigado

    Curtir

  118. Bom dia! O meu buldogue inglês, morreu com 3 anos, fiquei muito triste, ele parecia muito saudável! No raio X o coração dele estava enorme para idade, o que poderia ter acontecido? Para o coração está tão grande

    Curtir

  119. Ola galera me responde ai.
    Quantas cesaria uma bulldog ingles pode ter?

    Curtir

  120. Olá estou aqui para parabenizar vc pela excelente idéia, infelizmente ainda não tive a oportunidade de ter o meu bull.Mas sinto que não falta mto para isso…rs
    Sou APAIXONADA por esta raça, estive lendo sua história com a Quita e consequência deste amor tao louco rs
    Meus olhos se encheram de lágrima por me identificar tanto com a sua!!!
    OBRIGADA seu blog me ajudou mto mais com minha dúvidas e quando tiver a minha com toda certeza vou partilhar esta honra c vcs.

    Curtir

  121. Olá tenho uma filhote de 2 meses e ela está mordendo e latindo muito, gostaria de saber se isso é normal em filhotes?

    Curtir

  122. Oiii. Por acaso o olho direito sempre fica aparecendo mais o branco do que o do olho esquerdo nos bull? reparei diversas fotos exatamente assim!

    Curtir

  123. alguém escova os dentes dos seus bulls? o meu tem um bafão e vou providenciar uma limpeza com a veterinária prá ver se ajuda!

    Curtir

  124. Tenho uma bull linda linda linda, de 8 meses. Se chama Mana, mas a minha, de calma ela não tem nada ahhaha. É ligada a 220v desde que acorda e nem quando dorme fica quieta, ronca e se bate bastante. Tenho um Lhasa tbm, de 3 anos. Esse é a calmaria em quatro patas, mas é muito nervoso. O perfil dos dois não tem batido e eles se rosnam bastante, principalmente o Lhasa que nao tem paciencia com a Bull. Nós esperamos que ela acalme quando crescer, porque nem carinho ela fica de boa, sempre se agita tentando pegar nossa mão, dar mordiscadinhas e tal.

    Curtir

  125. Boa noite meu nome é andré e tenho meu bulldog chamado jhony ele é muito agitado sera que tem algum tipo de calmante para que ele possa ficar um pouco mais tranquilo. Att André

    Curtir

    • Andre, o melhor calmante é vc brincar com ele, uma boa caminhada ou deixar ele solto em algumamoracinha oara gastar energia. Tenho dois bulls e isso funciona, qdo nao posso sair para caminhada eu brinco com eles com uma luz de laser, eles fica,cfeitos doidos querendo pegar. Se vc nao tem mesmo tempo, pense em deixa-lo pelo menos 2 vezes por semana em uma creche de cachorros. Hj as opcoes sao otimas. E mais do que duas nao eh recomendado para bulldog.

      Curtir

  126. Gente, bom dia, eu tenho um filhote de bulldog ingles de 3 meses, eu sou completamente apaixonado por ele, so que ultimamente eu tenho ficado triste, quando vou brincar com ele, ele fica brincando de morder e doi, machuca, eu to perdendo a vontade de brincar com ele por causa disso, eu peço pra vcs, alguem me ajuda, me da alguma dica, algo pra comprar, sei la, eu so quero que ele pare de morder, agradeço imensamente os que ajudarem, abraços

    Curtir

    • Matheus super normal filhotes morderem, na vdd você deve aumentar a quantidade de brinquedos e fazer com que ele desfoque a atenção quando começar a te morder. Uma dica que uso é que quando ele vem brincar e te morde segure levemente a lingua dele cm os dedos, somente por alguns segundos ate ele se sentie encomodado, não machuca e deve ser levemente, vai ser incomodo e ele vai soltar, fazendo isso algumas vezes ele não vai achar tão divertido hehe. Bullbeijos Eduarda.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: